sexta-feira, 16 de março de 2012

Chove chuva, chuva chove, chove pra chuchu... Quanta coisa podemos fazer em dia de chuva...

Nossa manhã foi de muita chuva...
Chovia lá fora...
E na sala também...
Calma gente!
Não se assuste equipe diretiva...
Não era goteira...
Era chuva de faz de conta...
Quanta coisa podemos fazer em dia de chuva, não é mesmo?
Com a música Noé do Palavra Cantada, rasgamos papel, depois fizemos uma deliciosa chuvinha... foi divertido!
Além disso, desenvolvemos a motricidade fina e ampla, estimulamos a imaginação, o faz de conta, o lúdico, a musicalidade...

E ainda colamos a nossa chuvinha.

Música: Noé - CD Mil pássaros.
Chove chuva, chuva chove, chove pra chuchu
Chove chuva, chuva chove, chove pra chuchu

O velho Noé e a bicharada
Navegando ao léu em sua arca

Chove chuva, chuva chove, chove pra chuchu
Chove chuva, chuva chove, chove pra chuchu

Um dia chegou
Que a chuva parou
E o sol tudo secou
E era...
tanta água


 E ainda tivemos tempo para brincar na água com os barquinhos de papel que fizemos.
Como é bom ser criança!

4 comentários:

Educação em Foco disse...

Deisi, gostei muito desta postagem e a estou levando comigo pra publicar na Educação em Foco com seus créditos.
Parabéns pelo blog.
Genis

Profe Deisi disse...

Oi, Genis! Vou ficar muito feliz de ver essa postagem no seu blog que é tão visitado! Trabalhamos com bastante entusiasmo e adoramos nossos alunos. Eu adorei essa postagem também! Obrigada . Deisi

tecidinho disse...

Oi Deise, adorei teu blog! Eu trabalho na Ed. Infantil também e meu mestrado é sobre a formação do leitor literário na creche, os bebês. Parabéns pelo blog e trabalho Nivia

Profe Deisi disse...

Oi, Nivia! Ótima escolha para o teu mestrado! Adoro esse tema e trabalho sempre com muitas histórias com os meus alunos. Obrigada pela visita e volte sempre! Bjs também gostei muito do teu blog.

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...